Projeto Amigos da Hippo

 

 

O Projeto Amigos da Hippo completou em agosto de 2014 3 anos de muitas conquistas. Começamos com apenas 10 praticantes e hoje já contamos com 32 crianças e adolescentes especiais, mas ainda temos muitos desafios e obstáculos pela frente.

 

A hippoterapia busca o desenvolvimento bio-psico-social do participante. Ao andar, o cavalo realiza movimentos e transmite estímulos aos músculos e ao sistema nervoso central do praticante que os absorve e os reproduz, respondendo positivamente a esses estímulos, e se beneficiando com a melhora do tônus muscular, da coordenação motora, desenvolvimento dos movimentos e do controle de cabeça e tronco além de aumentar o equilíbrio.

 

Os benefícios não são apenas físicos, a hippoterapia desenvolve também o pensamento, o raciocínio e a percepção, melhora a atenção, a linguagem oral e a memória. O praticante reestrutura suas noções de espaço, avança nas atividades psico-motoras e desenvolve também suas relações inter-pessoais, o autoconhecimento e a auto-estima.

 

 

Yaogo.jpg
Willian.jpg
Vitor.jpg
Vit+¦ria.jpg
Tatiane.jpg
Sara.jpg
Richard.jpg
Raissa.jpg
Pedro.jpg
Matheus.jpg
Lucas.jpg
Leonardo.jpg
Larissa.jpg
Kelwin.jpg
Kelvin.jpg
Kau+ñ.jpg
Isabela.jpg
Iago.jpg
Giovana.jpg
Garotinho e Cacau.jpg
Gabriel Marinho.jpg
Gabriel Lima.jpg
Gabriel dos Anjos.jpg
Francisco.jpg
Fagner.jpg
Erik.jpg
Equipe Hippo.jpg
Emilly.jpg
Eduarda.jpg
Deryc.jpg
Brayan.jpg
Ana Clara.jpg

ARVC | Associação Recreativa dos Vinte e Cinco - Todos os direitos reservados.